HomeRestauranteCardapioReceitasGaleria de FotosContatoComo Chegar


Kachori

Kachori

Ingredientes

Massa

250 grs de farinha integral
250 grs de farinha com fermento
250 grs de manteiga
água morna
1 colh de chá de sal

Recheio

300 grs de ervilhas partidas
2 kls de batatas
50 grs de azeitonas pretas picadas
50 grs de coentro picado
1 colh de chá de tumerique
1 colh de chá de sal
100 grs de ricota

Preparo da massa

Coloque os ingredientes secos numa tigela e esquente um copo de água, 200 ml e depois de colocar a manteiga e dissolver bem na massa acrescente a água aos poucos até que forme uma massa sem grudar na mão. Sove por uns 5 minutos e deixe descansar com um pano úmido em cima.

Recheio

Cozinhe bem as batatas e as ervilhas até que fiquem bem macias, faça um pure com ambas. Numa panela frite os temperos, e acrescente a ricota, junte todos a mistura da batata e deixe esfriar.
Forme bolinhas com a massa de 2,5 cm de diametro e depois abra em círculos. Estes discos você vai colocar um pouco de recheio no meio e fechar fazendo um trouxinha e depois tirando o que sobrar da parte de cima. Depois de torcer a massa aperte o kachori para que ele fique como um disco com recheio sem que ele fure ou abra, deixe a massa mais grossa assim evita de abrir, outra boa opção é feixar com água as trouxinhas.
Coloque no forno médio e deixe assar até que fique dourado em cima. Deixe esfriar um pouco e sirva com chutney de tomate ou de côco.